Na área da saúde, assim como em diversas outras profissões, imprevistos podem acontecer, isso é um fato. E mesmo que o profissional adote uma série de cuidados para manter-se protegido, um paciente ou familiar pode alegar a existência de um erro médico, sendo importante contar com um especialista em gestão de risco nesses momentos.
Ao contrário do que muitos acreditam, as acusações de erro médico não se resumem apenas aos casos onde há algum descuido por parte do profissional. Na verdade, os erros médicos podem ser classificados de diversas formas:
Conforme citado acima, seja por dificuldades em lidar com uma determinada situação, ignorância em relação aos procedimentos e tratamentos realizados pelo profissional, ou de fato por erros concretos cometidos pelo médico, pacientes e familiares podem alegar erro médico, iniciando assim um processo judicial.
Caso isso aconteça, para se defender o profissional precisará de apoio jurídico. Procure advogados ou um escritório experiente, especializados em Direito Médico, para auxiliá-lo nesse momento delicado, bem como, procure uma assessoria especializada para diminuir os riscos de ser processado.
Sou Advogado especializado em Direito Médico, da Saúde e Hospitalar. Com experiência de mais de duas décadas no mercado, atualmente, atuamos especificamente em Defesa Médica e dos demais profissionais da saúde.