"Fui preso em flagrante" E agora?

A prisão em flagrante ocorre quando uma pessoa é surpreendida cometendo um delito ou quando é capturada logo após cometê-lo, em circunstâncias que o associam à autoria do crime.

Ao ser preso em flagrante, você deve tentar manter a calma e exigir se comunicar com um familiar ou amigo, através de uma ligação. Peça para essa pessoa contratar um advogado.

Além disso, até seu advogado chegar até você fique SILÊNCIO.

Qualquer pessoa possui o direito de informar que deseja ser acompanhada por um advogado e a partir disso o acusado não poderá ser ouvido sem a presença de seu defensor.

Procure um advogado especialista em Direito Criminal para que seus direitos sejam resguardados.

Texto escrito por:
Dra. Euriane Ferreira - Advogada Criminalista
Direito Criminal
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Jus e participe da nossa conversa

Sobre o profissional

"Quem defende não tem dia e nem hora para buscar por justiça".

Advogada combativa inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil - Estado do Paraná, sob o nº 83.484. Especialista pela Escola da Magistratura do Paraná - EMAP. 

Fundadora da Euriane Ferreira Advocacia, um escritório com atendimento Full Service, que possibilita ao cliente reunir todas as demandas em um mesmo local, facilitando o trânsito de informações e reduzindo custos.

Nosso escritório conta com equipe especializada apta a atender e solucionar casos que envolvam outras áreas do direito, sendo elas:

  • Criminal;
  •    Tribunal do Júri;
  •       Cível;
  •       Empresarial;
  •       Direito de Família e Sucessões;
  •       Direito Agrário e do Agronegócio.
Banner matéria

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email